Portal Cósmico
Loja Virtual   Download de Arquivos Salas de Aula Online Auditório Online Cadastro Contato   Facebook
Galeria de Fotos... Galeria de Fotos... Galeria de Fotos... Galeria de Fotos... Galeria de Fotos...
Cursos a Distância
Eventos
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Menu Principal
Newsletter
Receba nosso informativo:
cartões

Visitantes

126969

Até 24/6/2017 às 20:59h

Textos Publicados

Crowley, uma história netuniana

Aleister Crowley é possivelmente uma das figuras mais controvertidas deste século. Apesar do tempo, seu nome permanece e nos traz algo de mágico e dúbio. Se isto é devido à grande publicidade pelas suas experiências com o uso de opiáceos como meio de expansão da mente e de liberação do espírito, ou por seu componente mágico e personalidade misteriosa, ou por seu legado cósmico e intelectual, ou por todos esses, não sabemos. O que é certo é ser, hoje, Crowley (Edward Alexander Crowley ? 1875-1947) um assunto aberto a debate obrigatório quando de qualquer referência séria ou pesquisa referente à magia. Nunca no limbo, sempre amado ou odiado, este grande místico ainda semeia discussões, energizando, de tempos em tempos, as artes, a literatura e a música entre outras manifestações místicas vinculadas a alma e ao inconsciente coletivo.

Crowley. Gênio? Bruxo? Um homem com a visão dos opiáceos como ponte para as mansões da alma? Exótico? Por onde iniciar seu retrato? Por sua notoriedade e destaque, vamos começar pela 10ª casa de seu Mapa. Aqui, confirmando nosso caminho, achamos o seu Netuno, que representa a genialidade, as ilusões, o nublado, bem como as visões psíquicas, a magia e as drogas.

Peixes, o signo associado a Netuno, esta na cúspide da nona casa de seu mapa, aonde está sua Lua. A maioria dos planetas colocados ao norte de seu mapa (abaixo do horizonte) confirmam seu caminho interno de desenvolvimento, a introspecção como veículo no caminho aos mestres ou mentores, retirando de dentro de si as forças e a espiritualidade necessária para enfrentar os problemas e as dificuldades. Também a predominância de seus planetas no lado do ascendente mostram-no forte, predisposto a tomar decisões baseado em sua vontade, em seus desejos, no momento necessário. sem vacilações. Sua Lilith faz da sua casa da criatividade um ponto mágico e carismático, fascinante. Mostra que aí foi o lugar em que saiu do convencional, criando novos hábitos e comportamentos, sem tabus, alterando o estabelecido, o que passou a ser uma constante em sua vida. Por isso, também nessa casa foi tão incompreendido, amado ou odiado; jamais a neutralidade. Aí ele atravessou o umbral para o conhecimento universal ou Registro Akashiko.

Tudo isso o ajudou a conquistar o desapego, usando sua força de magia de forma universal, sendo cada vez mais criativo, descobrindo mais e mais seus recursos e talentos, até a concepção do seu Tarô, publicado após sua morte.

O Pentagrama cm seu Mapa mostra a Ligação do seu espírito com os elementais - Silfos do Ar, Salamandras do Fogo, Qndinas da Água e Gnomos da Terra. Por isso o equilíbrio entre os componentes com esses elementos em seu Mapa Natal.

Crowley, criado por uma família protestante tradicional, foi ligado cedo a uma seita religiosa rígida que acreditava que seus ministros tinham o carisma, o toque de Deus, vivendo em comunhão direta com o Senhor. Nesse particular, a Lua de Crowley em Peixes mostra sua exposição a tais idéias numa idade muito jovem, em que seu senso religioso foi de encontro a magia e ao misticismo. Anos depois, em 1904, nos dias 8,9 e 10 de abril, recebeu por transmissão direta o comunicado das forças hierárquicas que governam a Terra. Crowley nessa mesma transmissão, recebeu o anúncio da abertura da era de Aquário.

A partir desse marco, o comunicado conhecido como o Livro da Lei constituiu-se no fundamento de seus ensinamentos, influenciando significativamente o simbolismo das cartas em seu Tarô.

Em 1895, com o trânsito de Urano pela quarta casa, Crowley ingressou na Faculdade de Trinity, Cambridge. Aí se desenvolveu bastante, descobrindo suas habilidades poéticas, teve sua primeira experiência mística e encontrou-se com a magia. Cambridge com seus grupos e fraternidades, regras e tradições, é, nessa época, um local de meninos velhos em termos de idéias e comportamentos. Aqui, observemos Plutão na sua décima primeira casa em quadratura com Saturno na sétima.

Com Leão ascendendo em seu mapa, ele cresceu em estatura. Seu regente é o Sol que está em conjunção com o fundo do céu e em sextil com Urano na primeira casa. Crow1ey teve uma necessidade interna profunda de ser brilhante, ser especial - mas não de um modo acadêmico convencional. Urano e convencionalismo não se combinam. Então, não surpreende Crowley deixar Cambridge em 1898 sem se graduar Nesse ponto, demos uma olhada no seu Sol na 4ª Casa. Aqui encontramos um Stellium de quatro planetas na casa. Mercúrio está separado do Sol por Vênus e Júpiter. A percepção co espírito de Crowley se cobrem fortemente por estes planetas, conferindo à sua natureza um desejo forte e aspirações religiosas. Aqui. vamos ao ponto central de ambos: Sol / Mercúrio / Júpiter (os artistas, os detalhistas, os que crescem pelo belo, os sábios e grandes místicos e religiosos, os professores e mestres). Aqui visualizemos um triângulo com um pêndulo suspenso em seu vértice com Netuno na 10ª casa que oscila entre as conjunções Sol / Vênus e Júpiter / Mercúrio.

Esse pêndulo fez com que Crowley oscilasse entre ser visto como, às vezes, o estudioso, o encantador, e, em outros momentos, como o hierofante, o Mago, e, ainda, por alguns como o enganador, aquele que falseia.

Profícuo e irregular escritor, Crowley quase nunca revisava seus manuscritos (o Mercúrio em Libra planeta focal de uma quadratura T -, envolvendo o Urano e Saturno). Um dos seus trabalhos foi muito discutido na época em que Crowley analisava os poderes das drogas de então (opiáceos). Isso nos leva ao seu Mapa Natal, onde Netuno faz quadratura com o Ascendente. Em 1922, com o trânsito de Netuno na primeira casa se aproximando de uma conjunção com Urano, o livro foi publicado, mas dado como ultrajante à sociedade inglesa da época. (O Sol de Crowley está na primeira casa do mapa do Reino Unido na época. E o planeta focal de uma quadratura T - envolvendo o Sol e a Lua). Ele era por excelência uma figura posicionada de forma contrária ao sistema existente.

Ao longo de sua vida, Crowley iria prover a imprensa com sua maneira de ser ? um alvo fácil para escândalos; tendo se tornado "O homem que uma parte (burguesia) do público britânico amou odiar!"

O estudo do Mapa de Crowley é rico por conflitos internos e dicotomias, como é comum aos gênios, pois do conflito nasce a vida, o drama e a trama. Na magia, encontrou ele seu ponto de realização, de resolução de conflitos, de abertura para o todo e a comunhão com o universo, antevendo os meios de superar as complexidas internas e contradições do homem.

Chamou seu método de Iluminismo Científico e cunhou a frase "O Método da Ciência, A Meta da Religião", indicando que, despida da maquilagem cultural e histórica, a verdade e uma só.

Durante sua vida, Crowley foi membro dirigente do Amanhecer Dourado, OtoOrdem Templar Orientais, e fundador da AA - Astrum Argenteum, tendo feito também diversas viagens pelo mundo, em busca de novos conhecimentos, sendo iniciado no Yoga Tântrico, aprendendo a transmutação e a grande utilização da energia sexual.

Na prática e no estudo da Magia, com suas preces, nomes mágicos, rituais e uso das faculdades psíquicas está a influência de seu Netuno (Retrógrado e Destacado na 10ª Casa de seu mapa, sugere vidas passadas como detentor de grande poder religioso, combinado com um poder de estado, por isso mesmo extremamente energizado, poderoso, e um Karma de grandes responsabilidades místicas e de trazer à luz, por isso, seu grande legado representado por sua obra e, em destaque, seu Tarô).

Para magia cerimonial, no entanto, com sua ordem e atenção para detalhes, devermos olhar a sexta casa do mapa de Crowley. Nessa nós achamos Marte em Capricórnio. E para o aspecto poderoso de fraternidade nós não podemos deixar de ver seu Plutão na 11ª.

Crowley foi o profeta de uma nova era e do porvir. A mensagem dele era proclamação da quintessência divina em cada ser humano. O Amor é a Lei. Vênus em Libra é o planeta focal em uma configuração de YOD que envolve a Lua e Plutão. Essa máxima expressa a grande disciplina de Marte em Capricórnio, em sextil com a Lua e em trígono com Plutão. O conceito libriano de amor divino; e uma vez mais Netuno, atraindo, encantando, emaranhando, seus desejos pessoais e o cosmos. Sendo um yogui, seu Sol em Libra explica essa energia do equilíbrio necessário à sua missão, a busca de seu complemento.

Seu equilíbrio reflete-se nas cartas de seu Tarô, o Livro de Thot, um completo tratado de magia. Em última instância, Crowley ultrapassou os limites de seu corpo em sua vida, talvez encontrando uma espécie de Buraco Negro na Magia, onde, como no Buraco do Cosmos, as leis da física não são válidas. E Netuno lhe proveu da energia necessária a que pudesse ser sentido na plenitude de sua energia espiritual e cósmica, como podemos vivenciar através das cartas de seu Tarô.

Em 1º de dezembro de 1947, com o Netuno em Libra se opondo ao MC, Crowley abandonou o corpo, legando sua obra para o desenvolvimento da humanidade. Suas cinzas foram entregues a Karl Germer (naquele momento a direção maior da Oto) de cuja casa foram roubadas. Nunca foram recuperadas dando um ponto de transmutação com a marca de mistério de Netuno Retrógrado no seu nascimento e refletindo o fortíssimo pentagrama formado em seu mapa natal, ligando as energias da Lua em Peixe com Plutão Retrógrado em Touro, Urano em Leão, a conjunção do Sol com Vênus cm Libra e Marte em Capricórnio.

Como legado, Crowlev nos deixou sua obra incluindo seu riquíssimo Tarô, com cerca de 1200 símbolos e seus múltiplos por combinação, atingindo um número de informações tão infinito quanto as possibilidades potenciais e latentes da alma e da mente. Esses símbolos possibilitam hoje com que a leitura de suas cartas possam trazer a tona toda e qualquer informação sobre qualquer assunto, desde vidas passadas até o futuro, podendo ser chamado de verdadeiro oráculo contemporâneo.

Leia também:


Compartilhe:

Enviar por E-mail

Voltar...
 

PORTAL CÓSMICO - MESTRE ZANON MELO

Razão Social: Antonio Carlos Bernardes Pereira de Melo (23553090782) - CNPJ: 11.982.791/0001-19
E-mail: zanon@portalcosmico.com.br - Telefone: (21) 9873-2689
Endereço: Av. Prefeito Dulcidio Cardoso, 2800 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22.631-052

Webdesign: Industria Virtual Copyright ©2017 Portal Cósmico - Todos os direitos reservados.