Portal Cósmico
Loja Virtual   Download de Arquivos Salas de Aula Online Auditório Online Cadastro Contato   Facebook
Galeria de Fotos... Galeria de Fotos... Galeria de Fotos... Galeria de Fotos... Galeria de Fotos...
Cursos a Distância
Eventos
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Menu Principal
Newsletter
Receba nosso informativo:
cartões

Visitantes

134522

Até 17/12/2017 às 10:02h

Textos Publicados

Análise do passado... Mudanças no presente... Criando o futuro

O Baralho Great Lenormand compõe-se de uma infinidade de símbolos, que possibilitam uma leitura altamente detalhada para prever eventos, fornecer datas e oferecer dados que permitam traçar estratégias para disputas, bem como para prognósticos. Seus símbolos originam-se tanto na antiqa sabedoria esotérica, na numerologia, na mitologia, no estudo vibracional das ervas, plantas, bem como na observação do dia-a-dia, sendo ainda uma releitura dos Arcanos Menores e das Cartas da Corte do Tarô.

O baralho Great Lenormand foi concebido por Marie-Anne Adelaide Lenormand. De sua história se sabe que nasceu em Alençon-França em 1772, tendo aparecido em Paris em 1793, onde conheceu Madame Gilbert, famosa cartomante, que se encantou com sua mão para a cartomancia e complementou seus conhecimentos. Mas, logo Mile. Lenormand tornou-se conhecida por suas previsões, contando entre seus clientes com renomadas figuras, entre elas Marat e Robespierre dos quais previu o terrível fim, chegando a ser a preferida por Napoleão e Joséphine, exercendo grande influência sobre o casal.

Nesse relacionamento com o imperador, sua leitura das cartas só apresentou um ponto de divergência. Isso aconteceu antes de sua última batalha, em que a leitura indicou derrota para as tropas do Imperador. Mas, Napoleão não aceitou a leitura, tão certo estava da vitória. Por não concordar com a leitura, também não buscou caminhos alternativos, como analisar essa leitura em consonância com o seu mapa astrológico, o da contenda e o de seus inimigos. Provavelmente, se os visse, a estória poderia ser diferente, pois algumas técnicas antigas e medievais de análise de contendas, testadas hoje em previsões esportivas, deram ótimos resultados, como as feitas por Bernadette Brady e J. Lee Lehman, Ph.D Napoleão, confirmando as previsões, sentiu o gosto ruim da derrota e do confinamento.

Sabendo do interesse de Napoleão por História, Astrologia, Mitologia, bem como pelos enigmas e o oculto, Mile Lenormand criou o conjunto de cartas a que chamou Great Lenormand, composto de 54 lâminas contendo um simbolismo claro, conciso e poderoso, que combinadas fornecem uma variedade imensa de informações, inclusive de caráter astrológico, numerológico, e do dia-a-dia, e o presenteou ao Imperador para enriquecer seus dias na privação que lhe foi imposta. Ainda, durante sua vida, Mile. Lenormand divulgou o uso de um baralho de 35 cartas, uma formidável síntese das 78 lâminas do Tarô, que hoje são conhecidas também, no Brasil, como Baralho Cigano e é um dos mais usados nos meios espiritualistas. Importante se faz lembrar que as Cartas da Corte referem-se a pessoas importantes na vida do consulente, mostrando sua necessidade de evolução e talentos especiais, e os Arcanos Menores referem-se a lições da vida e a detalhes do tema, mais específicos e diretos, o dia-a-dia imediato e o futuro próximo. Esse conjunto de cartas divide-se originariamente por naipes, ligados aos elementos que são:

* Paus: elemento fogo ? energia;

* Copas: elemento água ? emoções;

* Espadas: elemento ar - intelecto;

* Ouros ou Diamantes: elemento Terra - material.

As cartas ainda se dividem em cinco agrupamentos que são:

* A história mitológica de Jasão e do velocino de ouro que representa assuntos de negócios e se compõe de seis lâminas

* A Guerra de Tróia, que representa o direito do forte em cima do fraco (entenda-se forte no sentido mais amplo da palavra), apresenta nove lâminas

* O conhecimento hermético, que representa casamento, relacionamento ou sociedade e seus derivados, apresenta sete lâminas

* O inesperado, que inclui 19 lâminas

* Os signos do zodíaco que representam a seqüência do tempo relacionando os 12 signos à 12, lâminas, a saber: Valete de Copas à Áries; As de Espadas à Touro; 3 de Ouros à Gêmeos; e assim sucessivamente até o 8 de Ouros à Aquário e o 4 de Copas à Peixes. Há ainda duas cartas: uma com a figura de um homem que representa uma pessoa do sexo masculino, outra com a de uma mulher que representa uma pessoa do sexo feminino. Para ser usado o baralho deve primeiro ser preparado e consagrado. Após sua consagração, passa o operador a colocação das cartas para leitura. Sua leitura leva em consideração a relação das cartas entre si e a relação significado-tema.

Após uma meditação para que mão e mente sejam guiadas, o operador mistura as cartas pelo menos sete vezes. Nesse momento, a mente deve estar quieta. O consulente deve estar sereno, lúcido, concentrado na questão, receptivo. O consulente faz o corte e o operador as dispõe conforme sua experiência. Importante é ressaltar que, pela riqueza de informações contidas em suas cartas, uma ótima disposição de cartas é a Mandala Astrológica em leitura conjunta com os Mapas Astrológicos do consulente, falando simultaneamente de todas as áreas de sua vida, previsões e vidas passadas e/ou da evolução de um tema mês-a-mês. Após tirar as cartas, deve o operador procurar os grupamentos de elementos, figuras e símbokis/configurações astrológicas, passando à leitura. Nesse trabalho, pode-se elaborar estratégias, bem como prever-se resultados de contendas, jogar com dois baralhos para crisma, e associar a técnicas astrológicas medievais como "O Castelo" ou o "Campo Aberto», aplicando-as as situações do dia-a-dia contemporâneo.

A título de ilustração, eis alguns significados das Cartas do Great Lenormand, bem como a explicação do quadro da vida, usado para informar quando o fato previsto irá ocorrer. Esse quadro se baseia em antigos ensinamentos nos quais se divide a vida em 12 períodos, correspondendo cada um a um signo do zodíaco. Por sua vez, cada signo, nesse cálculo corresponde a 30 dias ou a três períodos de 10 dias, ficando cada período da vida, analisado pelo Great Lenorniand, ordenado numericamente de 1 a 12, conforme o horóscopo. Também as Lâminas apresentam um relacionamento especial para a saúde e para o corpo humano, dispostos da seguinte forma:

* Valete de Copas: cabeça e face;

* As de Espadas: garganta, boca e dentes;

* 3 de Ouros: pode indicar tumores, dificuldade de glândulas, especialmente nas axilas;

* 9 de Paus: pode indicar enfermidade dos pulmões e tórax;

* 9 de Copas: pode indicar problemas de ouvido, estômago, resfriados e alguns tipos de males do frio;

* Rainha de Copas: pode indicar dores de estômago e nas partes laterais do tronco,

* Valete de Espadas: pode indicar a dificuldade de rim;

* 5 de Espadas: pode indicar reumatismo, artrose, gota;

* 7 de Paus: pode indicar dores gerais e específicas nos joelhos e articulações;

* 4 de Copas: pés;

* 5 de Ouros: pode indicar enfermidade ou desordem relativa aos órgãos genitais, bexiga;

* 8 de Ouros: pode indicar veias varicosas e flebites.

As cartas do Great Lenormand: Como essa apresentação é a título ilustrativo, abaixo apresento a descrição das seqüências das lâminas do Rei à Carta 8 e o As, referentes ao naipe de Ouros.

* O Rei - Um homem que anda na frente e comanda. Apresenta um grande e belo vaso sendo oferecido a Mercúrio, indicando grande ajuda de um estranho. Também mostra uma porca que come a fruta derrubada por uma gralha, sugerindo a ajuda de alguém em posição inferior. Apresenta uma mulher levando em seu dedo uma ave com as asas de fora, indicando que você pode pedir ajuda por razões próprias. As Flores indicam que voce receberá presentes que lhe exigirão que devolva.

* A Rainha - Mulher maliciosa com prazerem prejudicar. Mostra deuses e deusas numa cerimônia de matrimônio, indicando um evento que produzirá uma indiscrição. Mostra Paris que dá a maçã para Vênus, sugerindo ser a consulente a pessoa escolhida. Também mostra uma serpente devorando com voracidade pássaros no ninho, o que indica ameaças de vingança. As flores mostram que a consulente é o objeto de sentimentos e atos de inveja e vingança.

* Valete - Um homem jovem, hábil, a quem se confiou com uma mensagem importante. Mostra Ulisses disfarçado como um negociante buscando Achilles no tribunal, indica~do que os planos do consulente estão funcionando corretamente. Também mostra soldados armados, sugerindo proteção por forças superiores. Apresenta Juno em uma Nuvem, mostrando que a ajuda está a caminho. As Flores mostram o triunfo da habilidade e da astúcia ajudado por proteção poderosa.

* O 10 - planejamento de uma viagem ou jornada. Jasão recebe conselhos num palácio, o que indica que seja forte em pensamento e confiante. Também, mostra Argus fazendo o desenho do seu navio, sugerindo uma viagem para a consulente. Mostra Jasão que escuta ao carvalho, mostrando um homem jovem por medo abandonando seus planos perigosos. As Flores indicam que a consulente deve escutar sua voz interior e terá sucesso.

* O 9 - Mostra atividade e preocupações antes de ir para longe. Mostra os argonautas que embarcam para a grande jornada, sugerindo a realização de uma viagem esperada. Apresenta os argonautas levando o navio, o que sugere grandes esforços durante a viagem. Também mostra os argonautas recebendo suprimentos, o que sugere ajuda para superar as dificuldades. As flores pressagiam uma viagem enfadonha.

* O 8 - Mostra que estão sendo feitos esforços para adquirir um trabalho. Mostra o serviço aos deuses, indicando que seu trabalho está seguro. Apresenta a figura do estudante, sugerindo sucesso através de muita perseverança. Mostra a falta de um governante, indicando a adoção de um órfão. As Flores sugerem que seu talento ajudará para mudar seu trabalho.

* O Ás - Carta ou notícias. Mostra Mercúrio recebendo uma carta, o que indica mensagens e segredos. Apresenta Anubis que guarda alguns documentos, indicando que mantenha o segredo. Também mostra Argus que lê uma carta, sugerindo indiscrições. As Flores: mostram pessoas indiscretas em torno de você.

Certamente, já foi possível mostrar a potencialidade dessas lâminas em prever. Também é importante ressaltar nesse ponto, que além das funções acima descritas, algumas cartas trazem desenhos de talismãs que, reproduzidos e usados, neutralizam ou anulam previsões maléficas, podendo ainda reverter a sorte.

Concluindo, as Cartas do Great Lenormand constituem-se numa das melhores ferramentas para o auto conhecimento, bem como para a arte da previsão. Associadas a outros conhecimentos milenares como a Astrologia, garantem um nível altíssimo de segurança em previsões e leituras kármicas, bem como em magia e recomendações estratégicas.

Leia também:


Compartilhe:

Enviar por E-mail

Voltar...
 

PORTAL CÓSMICO - MESTRE ZANON MELO

Razão Social: Antonio Carlos Bernardes Pereira de Melo (23553090782) - CNPJ: 11.982.791/0001-19
E-mail: zanon@portalcosmico.com.br - Telefone: (21) 9873-2689
Endereço: Av. Prefeito Dulcidio Cardoso, 2800 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22.631-052

Webdesign: Industria Virtual Copyright ©2017 Portal Cósmico - Todos os direitos reservados.