Portal Cósmico
Loja Virtual   Download de Arquivos Salas de Aula Online Auditório Online Cadastro Contato   Facebook
Galeria de Fotos... Galeria de Fotos... Galeria de Fotos... Galeria de Fotos... Galeria de Fotos...
Cursos a Distância
Eventos
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Menu Principal
Newsletter
Receba nosso informativo:
cartões

Visitantes

134522

Até 17/12/2017 às 10:02h

Textos Publicados

A busca do futuro

Ninguém consegue ficar indiferente quando se volta um assunto para o seu futuro. Seja dona de casa, empregada doméstica, empresário, artista, ou o praticante de qualquer outra atividade humana. Essa necessidade é que leva pessoas de todas as idades a quererem saber seu destino por qualquer meio ou mancia que seja.

A Astrologia pode atender as mais diversas necessidades, por ser a base e a origem de quase todos as mandas. Por isso, é muito importante o elo que a liga ao Tarô.

Em tempos remotos, a Cartomancia usada pelo egípcios e hebreus tinha fortíssimos fundamentos astrológicos. Esse sistema, com o correr dos tempos, foi quase que totalmente esquecido, embora seja importantíssimo, inclusive sendo considerado apenas em relação aos Arcanos Menores, pela clareza e exatidão das suas informações.

Basta observar o jogo com o baralho comum (muito usado em magia e em determinadas linhas espirituais, pela sua ligação direta com elementais e espíritos da natureza, assim como por sua atemporalidade), de 52 cartas, que são os Arcanos Menores do Tarô, com apenas uma pequena variação, pois sua Corte não apresenta os cavaleiros. As cartas dos Arcanos Menores se dividem em 4 naipes:

* Copas - que se ligam ao elemento água, denotando afeição, emoções, amizades, prazer, amor e casamento, significando vitória, felicidade, coisas novas e belas. Representam pessoas de estatura média, clara e preferencialmente loura. Ligam-se às Ondinas e seu elemento se apresenta sob duas formas: salgada, dos mares e das lágrimas (absorvem e purificam detritos espirituais, sendo usada em rituais de purificação, iniciação e exorcismo) e doce (purifica o elo de união entre a alma e sua parte maior).

* Ouros - ligadas ao elemento terra, mostram dinheiro, fama, prosperidade e posição social. Representam pessoas louras, um pouco gordas. Ligam-se aos Gnomos e aos Duendes, sendo nos rituais representada por moedas.

* Paus - que se ligam ao elemento fogo, falam de emoções, mudanças, viagens, trabalho árduo e de sexo. Falam de pessoas de cores misturadas, mais para morenas que para claras, às vezes apresentando um sinal no rosto. Ligam-se às Salamandras, e podem se representar em rituais pela vela acesa, que liga a matéria à sua parte superior.

* Espadas - que se ligam ao elemento Ar, falam de coisas pesadas, sólidas, indicando atrasos, sofrimentos, decepções, perdas e inimigos. Referem-se a pessoas morenas, idosas ou excessivamente austeras, com ossos e dentes fracos. Ligam-se aos Silfos, representados pelos incensos e defumadores.

As cartas dividem-se em Figuras (Corte), Azes e Números. As cartas de Figuras tem a correspondência astrológica e, como exemplo, apresento as referências a Copas e a Espadas:

* Copas - Rei (prazer - Sol - Casa 7); Dama (amizade - Vênus - Casa 8); Valete (surpresa - Urano - Casa 9);

* Espadas - Rei (atrasos e impedimentos - Saturno - Casa 4); Dama (decepções -Lua - Casa 5); Valete (dúvidas - Mercúrio - Casa 6).

Quanto aos Azes, o de Copas é regido pelo Sol, indicando amor, prazer e amizades; e o de Espadas é regido por Saturno, significando adversários, sofrimento.

Para mostrar a proximidade desse jogo com o dia-a-dia do ser humano, é só observar, a título de ilustração, os significados dos naipes e de alguns desses Arcanos. Cada naipe possui 9 cartas, divididas em 3 grupos, cada um regido por um planeta, e cada naipe referindo-se a um intervalo de tempo:

* Copas - As cartas 2, 3 e 4 são regidas pelo Sol, 5, 6 e 7 por Vênus, 7,8 e 9 por Urano. Quanto ao tempo, referem-se a anos.

* Ouros - As cartas 2, 3 e 4 são regidas por Júpiter, 5,6 e 7 pela Roda da Fortuna, 7,8 e 9 por Netuno. Quanto ao tempo, referem-se a meses.

* Paus - As cartas 2, 3 e 4 são regidas por Marte, 5, 6 e 7 pela Cabeça do Dragão, 7, 8 e 9 pela Cauda do Dragão. Quanto ao tempo, refere-se a semanas.

* Espadas - As cartas 2, 3 e 4 são regidas por Saturno, 5, 6 e 7 pela Lua, 7, 8 e 9 por Mercúrio. Quanto ao tempo, referem-se a semanas. Já as cartas numeradas permitem a seguinte interpretação:

* Copas: Carta 2 - mostra pequenas compras, despesas, altos gastos, bem como um auxílio financeiro de uma pessoa de boa posição; 3 - visitas de amigos, passeios e viagens, mudanças felizes, comunicações e atividades literárias. 4 - bons negócios com propriedades, projetos realizados, reuniões.

* Ouros: Carta 2 - mostra pequenos lucros, 3 - viagens satisfatórias, comunicações de parentes, boas notícias, 4 - surpresa agradável, projetos concretizados, mudança positiva.

* Paus: Carta 2 - mostra prejuízos, gastos, negócios ruins, também grande capacidade para ganhar dinheiro, 3 perigos em viagens, brigas com pessoas próximas, precipitação, 4 perdas em empresas, brigas em casa, risco de acidentes, não é favorável a tratamentos ou cirurgias.

* Espadas: Carta 2 - mostra problemas financeiros, perdas, ridicularização, 3 - viagens prejudiciais, visitas desagradáveis, notícias de morte ou doenças. 4 - morte em família, perdas em projetos, mudanças negativas. Quanto à leitura das cartas em si, após um pequeno ritual próprio, o operador mistura as cartas e solicita ao consulente que as corte. A seguir, o operador retira a carta de baixo do baralho e a coloca no local que será o centro do horóscopo cartomântico. Essa carta é a carta tema e mostra o momento interno do Consulente. Um Az ou urna figura nessa posição indica que o jogo será forte e o que aparecer serão fatos e eventos importantes. De outra forma, deve o operador prestar uma intensa atenção para ver se o jogo se abriu ou se os fatos anunciados serão realmente importantes. Por se aterem ao dia-a-dia, e por sua intensa utilização em magia, essas cartas se ligam não só aos elementais, bem como atraem toda sorte de entidades do Astral. Ao redor dessa carta central, dispõe-se as outras 12 cartas em intervalos de 30 graus entre cada uma, simbolizando as casas zodiacais.

Quanto à interpretação da carta colocada como "carta tema", no Ponto central (importante se faz notar sua simplicidade, sua similitude com o dia-a-dia e com os interesses das entidades que governam esses momentos), exemplifico com Copas e Espadas (Água e Ar)

* O Az de Copas mostra uma pessoa com uma natureza generosa, amante do prazer e do belo, traz simpatia; e o de Espadas indica um caráter prudente, exato e pouco comunicativo.

* O Rei de Copas mostra uma pessoa. amigável e afetiva, generosa, amante do prazer, que não gosta de dificuldades, feliz e realizado em suas empresas, cortês e sociável; e o de Espadas mostra uma pessoa séria, grave, diplomática, muito prudente e pouco comunicativa, indica atrasos, impedimentos e demoras.

* A Dama de Copas mostra uma pessoa que não se prende com facilidade, emocional e sentimental de forma extremada, querendo agradar e ser aceita; também indica ganhos e auxílios inesperados de pessoas próximas; e a de Espadas apresenta uma pessoa inconstante, que não é digna de confiança. Também mostra decepções, mudanças e variações.

* O Valete de Copas mostra um aventureiro, inclinado a romances variados e ao uso de métodos exóticos; indica uma pessoa muito independente, que ama a liberdade, e também apresenta viagens inesperadas e surpresas no estrangeiro. E o de Espadas mostra uma pessoa de caráter duvidoso, inclinada a enganar e a trapacear. E um indicador de infelicidades, doenças e erros. Após o entendimento da carta terna, passa o operador a interpretar as cartas nas casas astrológicas: A disposição das casas corresponde a 30 graus cada urna, totalizando 360º (um círculo completo) o conjunto das casas. Para urna melhor localização a casa 1 está paralela a carta terna e do lado correspondente à mão esquerda do operador, vindo a seguir a casa 2, a 3 até a 12 no sentido anti-horário. Importante também, segundo o astrólogo, é lembrar que as cartas são colocadas nas casas no sentido horário, a partir da casa 1, seguindo-se a 12, e assim por diante até a casa 2. Quanto a casas, nesse oráculo elas têm os seguintes significados:

* Casa I - mostra os pensamentos do consulente, seu estado psíquico e moral;

* Casa II - indica negócios financeiros, lucros ou perdas, bem como a morte do companheiro;

* Casa III - fala dos irmãos e parentes do consulente, bem como de pequenas viagens e suas comunicações;

* Casa IV - fala de segredos, negócios caseiros, propriedades, bem como no fim de um negócio;

* Casa V - fala de prazeres, amores, especulações, negócios criativos, especulações e jogos;

* Casa VI - fala de parentes, empregados, negócios, doenças, trabalho, infortúnios;

* Casa VII - fala de casamentos e associações, assim como de inimigos declarados;

* Casa VIII - fala do dinheiro de terceiros, heranças, lucros e negócios inesperados, também é a casa da morte;

* Casa IX - indica viagens longas, altos estudos, negócios com estrangeiros, sonhos, idiomas;

* Casa X - mostra a carreira, o status social, a profissão, as homenagens;

* Casa XI - mostra amigos, grupos, esperanças e desejos;

* Casa XII -é a casa do isolamento, dos confinamentos, dos inconsciente, das prisões, dos hospitais psiquiátricos, dos inimigos ocultos.

ASTROCARTOMANCIA

Importante é que essas casas cobrem todos os acontecimentos humanos e seu significado torna-se cada vez maior com a prática. No entanto, basicamente, a interpretação é feita, combinando-se o significado da carta com a casa onde se situa. Para esclarecer melhor, apresento abaixo o significado de algumas dessas cartas nas casas chamadas angulares, por sua importância:

* Azes na Casa I: de Copas indica um caráter idealista e impulsivo, também boa saúde, alegria e felicidade; e de Espadas - mostra prudência quanto a disposição, má saúde, reserva e tristeza, caracterizando o caráter;

* Azes na Casa IV: de Copas mostra resultados felizes, projetos realizados; e de Espadas - dificuldades domésticas, indicando também que os projetos não serão realizados, ou terão muita dificuldade em seu caminho;

* Azes na Casa VII: de Copas indica êxito no casamento, muita afeição, bem como em associações com terceiros; de Ouros - associações felizes e lucros no casamento; de Paus - separações, inimizades, desarmonia com o parceiro; e de Espadas - indica infelicidade no amor, decepções no casamento e perseguições por inimigos;

* Azes na Casa X: de Copas mostra êxito e crescimento social e profissional; de Espadas - perigos na posição ou na carreira, má sorte nesses assuntos. Quanto às cartas da corte nas casas, elas nos trazem as seguintes informações:

* Rei de Copas na Casa II- mostra um homem de posição, de bom caráter, fortuna crescente; na IV mostra dificuldades que serão vencidas com sucesso, bem como mudanças repentinas; na VII - felicidade no casamento, depois de vencidos certos obstáculos; sorte em associações, dificuldades que serão vencidas; na X - indica ganhos por mérito, grandes homenagens e altas posições na idade avançada;

* Rei Espadas na Casa I- indica uma pessoa muito voltada para si e seus interesses; na IV - indica poucas mudanças, bem como uma herança no fim da vida; na VII- indica uma longa vida conjugal, o casamento com uma pessoa mais idosa; na X - propõe posições de responsabilidade, êxito profissional e social no fim da vida;

* Dama de Copas na Casa 1 apresenta uma mulher agradável, procurando agradar; na IV - mostra dinheiro vindo dos pais, vida familiar tranqüila; na VIII - indica casamento com amor, felicidade na vida conjugal; na X - boa posição social, ótima reputação;

* Dama de Espadas na Casa 1 indica uma mulher astuta e não muito reta; na IV - indica pouca esperança em ganhos por herança, desgostos na família; na VII- mostra união desfavorável, um mau associado; na X - indica notoriedade por informações escandalosas;

* Valete de Copas na Casa 1. apresenta uma pessoa jovem, bem educada, agradável e de bom humor; na IV - indica lucros particulares, residências, exóticas, também uma boa dose de excentricidade; na VII - indica um casamento bastante emotivo, romanceado, e um cônjuge excêntrico; na X indica períodos em que se alterna o sucesso e a queda;

* Valete de Espadas na Casa 1 indica uma pessoa astuta e interessada em seus próprios interesses, voltada para si própria; na IV - indica um fim de vida difícil; na VII muitas rivalidades em negócios, um mau casamento; na X - mostra notoriedade por má fama.

As outras cartas devem ser interpretadas da mesma forma, combinando seu significado com o da casa cm que se encontra. - Além dessas interpretações básicas, esse modo astrocartomântico permite diversas outras análises e interpretações variando dc acordo com os conhecimentos do operador, podendo ainda ser usado com qualquer outro Tarô e responder à qualquer questionamento humano, seja da pessoa, de seus projetos, karma e vidas passadas.

Leia também:


Compartilhe:

Enviar por E-mail

Voltar...
 

PORTAL CÓSMICO - MESTRE ZANON MELO

Razão Social: Antonio Carlos Bernardes Pereira de Melo (23553090782) - CNPJ: 11.982.791/0001-19
E-mail: zanon@portalcosmico.com.br - Telefone: (21) 9873-2689
Endereço: Av. Prefeito Dulcidio Cardoso, 2800 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22.631-052

Webdesign: Industria Virtual Copyright ©2017 Portal Cósmico - Todos os direitos reservados.