Portal Cósmico
Loja Virtual   Download de Arquivos Salas de Aula Online Auditório Online Cadastro Contato   Facebook
Galeria de Fotos... Galeria de Fotos... Galeria de Fotos... Galeria de Fotos... Galeria de Fotos...
Cursos a Distância
Eventos
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Menu Principal
Newsletter
Receba nosso informativo:
cartões

Visitantes

134522

Até 17/12/2017 às 10:00h

Textos Publicados

A escolha do destino... Hora do livre arbítrio

Esse é um momento em que precisamos olhar para o nosso destino. E nunca se fez tão importante a noção de que o que acontece com cada um de nós afeta o todo e vice-versa. Portanto, nesses tempos que estamos passando, caminhando para o fim do milênio e um novo início, a noção de solidariedade, segundo o astrólogo e tarólogo Zanon Meio, nunca esteve tão importante nos céus. Ele diz que configurações poderosíssimas se formam, prometendo grandes transformações através de um forte impacto nas mentes individuais,no inconsciente coletivo, no Karma universal e na espécie humana em particular. Indicando-nos o caminho da união, os planetas prometem uma grande reunião de forças e energias em maio de 2000 no signo de Áries - observa ele. Nesse mês, no dia 3, pela manhã, o Sol, a Lua, Mercúrio, Vênus, Júpiter e Saturno estarão formando uma fortíssima configuração com o Ascendente, sendo que Marte, seu Dispositor, se tornara o grande centralizador dessa fortíssima energia.

Zanon lembra que. na Astrologia Védica, Marte é também conhecido e considerado como o filho da terra. E o Deus da Guerra, assim como Nakshatra Krittita. E Mangal, nascido do sêmem de Shiva, o Deus da Destruição e da Renovação. Tem, na Astrologia Védica, propósitos construtivos e destrutivos. Traz consigo Agni. o espírito do fogo. que permeia todo processo de espiritualização. Marte - diz ele - centralizará essas forças como a indicar-nos a necessidade da iniciação na nova Era pelo Fogo. queimando toda a negatividade e diferenciação entre os homens e suas almas, toda a cisão entre o bem e o mal, purificando e fazendo daí emergir a nova civilização que será a grande nação humana, ou então, a repetição kármica ou destruição.

Para o astrólogo, é certo que tudo isso indica uma opção por um caminho que teremos que seguir a partir de agora, caminho este que cada vez mais se define em nosso dia-a-dia, basta observarmos: Por um lado, crescem as manifestações espirituais elevadas, bem como os meios até há pouco secretos e reservados a poucos iniciados, que se tornam disponíveis para o grande público, dispondo-nos a possibilidade de elevação universal em comunhão com o Plano Astral. Por outro, crescem as influências materiais, como a padronização mundial em torno de idéias econômicas e sociais únicas e desumanas de lucro a qualquer preço, a crise mundial do capitalismo, as drogas, o destino da humanidade sendo alterado por fatos e eventos, muitas vezes super dimensionados, que só servem para denegrir e destruir. facilitando o estabelecimento do caos, mas que, em relação ao que está em Jogo, não tem a menor importância. embora distraiam nossa atenção quanto ao momento que se forma. Zanon ressalta que, no plano individual, o homem se vê cada vez mais tendo que se definir por uma postura de crescimento de sua consciência e religação espiritual. Nesse dia (3 de maio de 2.000), Marte estará colocado no início do Signo de Touro. Ligado ao elemento Terra. Gaia, o grande rim que recebe e purifica a matéria provendo a vida no Planeta de seus nutrientes. Isso. segundo ele, indica que. nesse tempo, nossas energias internalizadas, dessa e de outras vidas, irão aflorar e sua qualidade e intensidade definirão nossas ações e nosso destino.

Por isso ? observa - devemos ficar desde já atentos às energias adormecidas e manifestas dentro de nós, bem como a tudo que introjetamos, sejam palavras, pensamentos, Sentimentos, alimentos, e tudo mais. Ele diz ainda que uma das características de Marte que irá aflorar nesse momento, em que nos céus estará tão energizado, será fazer com que afloremos nossos recursos energéticos adormecidos, mas potencializados Isso, no coletivo. influenciarão todo de nosso planeta. provocando acontecimentos esperados, porém repentinos.

Ainda nesse dia, os Nodos Lunares Norte e Sul - em Câncer e em Capricórnio. respectivamente - estarão em quadratura com os planetas em Áries. (Na astrologia Védica considera-se os Planetas no mesmo signo em conjunção). Zanon conclui, assim, que, como os dois Nodos na Astrologia Védica são Rhau Ketu ? os senhores do Karma ? o Karma, os atos acumulados, a opção, a escolha do caminho passa a ser, para a espécie humana, crucial: ou crescemos, ou repetimos, Ou extinguimo-nos.

Importante é lembrar que através de nossas vidas, e de nossa herança kármica coletiva já recebemos o treinamento suficiente para essa escolha - diz ele. Talvez por isso, tantos movimentos e forças espirituais hoje já trabalhem por uma definição e caminho. Alguns até voltando às origens e impondo sua existência às instituições seculares.

Segundo o astrólogo, essa é uma formação kármica tão importante que as pessoas nascidas sobre sua influência sentem uma forte dose de dificuldade em exprimir e exercer seus desejos, nascendo, muitas vezes, restritos a uivei psicológico. Desses indivíduos, alguns podem alcançar o sucesso, mas sua auto-percepção é de perda, frustração, fracassos não identificados. Essa quadratura é iminentemente kármica e por suas energias, nesse dia, irão influenciar a todos, através de uma forte conexão de vidas passadas, acrescenta Zanon.

E ainda mais: "Essa formação estará conjunta com o Ascendente, energizando mais ainda Marte, que, em aspecto com o Nodo Norte pode significar venenos, gases e guerra, sugerindo uma forte destruição bélica que afetará negativamente toda a vida na terra e. por isso, deve ser evitada a todo custo".

Essa configuração apresenta Plutão em Escorpião. na oitava casa, em sextil com o Meio do Céu em Caprícórnio - observa o astrólogo - como a indicar o caminho da transformação, da limpeza pela Terra e da purificação pela Agua dos antigos arquétipos, nascendo, novo e religado às origens, o homem em seu estado natural de Amor. Essa configuração astrológica nos indica que devemos trabalhai para que todos os partos, sejam de crianças, idéias, realizações ou outros trabalhados a partir de agora, já tenham uma definição quanto ao que queremos para esse momento que se aproxima.

Segundo Zanon, observando-se o mapa de 11 de agosto de 1999, já vemos essa Configuração se preparando, com os chamados planetas de geração retrógrados formando configurações tensas com o restante do mapa já repleto de difíceis angularidades. Outras configurações semelhantes acontecidas em outras épocas, mas não tão fortes, nos mostram que não necessariamente os eventos acontecerão simultaneamente, mas aos poucos, como atualmente, nos dando sinais claros do que está para vir enquanto reúnem suas forças. Esse é o momento de decidirmos o nosso lado, que caminho seguir: o do amor universal e da solidariedade, do crescer para a luz na nossa espiritualidade, ou mergulharmos no egoísmo isolado, fechados em nossa casca sem nos ligarmos ao astral, afogando-nos no isolacionismo e no separativismo. A decisão é nossa, bem como a responsabilidade - conclui o astrólogo.

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES

Para informações sobre sobre INSCRIÇÕES ou quaisquer outras em nossos cursos ou serviçosna modalidade ON LINE, preencha o formulário de Cadastro colocando no campo observações o nome do curso desejado e a informação desejada ou se contate diretamente com o Mestre Zanon Melo através do e mail zanon@portalcosmico.com.br Tls. 0XX-21-31251062 / 98732689

Leia também:


Conheça também:


Compartilhe:

Enviar por E-mail

Voltar...
 

PORTAL CÓSMICO - MESTRE ZANON MELO

Razão Social: Antonio Carlos Bernardes Pereira de Melo (23553090782) - CNPJ: 11.982.791/0001-19
E-mail: zanon@portalcosmico.com.br - Telefone: (21) 9873-2689
Endereço: Av. Prefeito Dulcidio Cardoso, 2800 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22.631-052

Webdesign: Industria Virtual Copyright ©2017 Portal Cósmico - Todos os direitos reservados.