Portal Cósmico
Loja Virtual   Download de Arquivos Salas de Aula Online Auditório Online Cadastro Contato   Facebook
Galeria de Fotos... Galeria de Fotos... Galeria de Fotos... Galeria de Fotos... Galeria de Fotos...
Cursos a Distância
Eventos
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Menu Principal
Newsletter
Receba nosso informativo:
cartões

Visitantes

129232

Até 21/8/2017 às 09:11h

Textos Publicados

Reiki, legado Milenar... Caminho para a iluminação

Mikao Usui, o redescobridor do Reiki, é uma das figuras de mais importância nesse ano de mudança de século. Nesse momento em que a sociedade adoece, física, moral,intelectual e espiritualmente, Mikao nos traz um legado milenar de cura em sua visão holística, ou seja, a possibilidade de retomarmos a saúde individualmente e, no geral, de regenerarmos o planeta.

Em função desse posicionamento de expansão do amor universal e ilimitado, Míkao é um assunto obrigatório em todo debate sobre cura holística, felicidade e amor - considera o astrólogo Zanon Melo.

Como em toda história de pessoas altamente espiritualizadas, na história de Mikao Usui existem brechas não preenchidas. Zanon faz seu retrato à luz da Astrologia,usando, para ser o mais preciso possível, recursos da Astrologia Sideral e da Astrologia Védica. Por se tratar de um personagem que atingiu o mais alto contato espiritual, ele inicia seu estudo pela Casa 10 de seu mapa astral.

Na Casa 10 está seu Sol em Câncer, representando o brilho, o crescimento, a mediunidade, a pesquisa mística e religiosa, a natureza emocional e protetora.

Sua Lua, regente de Câncer, exaltada, mostra uma personalidade amorosa e meditativa. Leão, signo associado ao Sol encontra-se na cúspide da 10ª Casa, onde se encontra sua Roda da Fortuna, indicando uma plena realização de suas metas, de forma mental,mas também lenta e vigorosa.

A maioria dos planetas ao sul de seu mapa confirmam uma vida em que a procura no ambiente externo para as respostas as suas dúvidas intelectuais e espirituais é uma constante, bem como o mostram retirando desse ambiente as forças e o conhecimento necessários para chegar aos seus objetivos. A procura no mundo de respostas foi intensa na vida de Míkao.

A predominância dos planetas no lado do Descendente indicam-no impulsionado pelas necessidades das pessoas, procurando responder a questionamentos que. por vezes, refletiam seu conceito de honra. Esse impulso o enviou à busca constante pelas respostas que o levaram ao encontro com os Mestres que lhe passaram as chaves do Reiki.

Seu Mapa registra o Nodo Norte na 12ª casa, que, em conjunto com as demais informações kármicas presentes, explicam ter sido levado aos manuscritos feitos por um discípulo anônimo de Buda, e que lhe tenham sido entregues por Babaji, o Mahavatar, a encarnação divina sempre presente na Índia. Esse posicionamento combinado com outras posições indica a realização dos desejos mais íntimos e o atravessar o umbral para o conhecimento universal ,ou seja, o acesso direto aos registros sakashícos.

Sua Lilith faz de sua casa das realizações, das lideranças de grupos e do professorado um ponto repleto de magia e carisma, fascinante. Mostra novos métodos de cura, a alteração de hábitos e comportamentos grupais,o encontro em torno de si. Todo esse caminho, repleto de esforço e magia, culminou com seu contato com os Mestres Cósmicos no Monte Kurama, a sagrada montanha.

As ligações internas, como um holograma formando pirâmides em seu mapa indicam a forte ligação que se daria em sua vida com os elementos da terra, do fogo, do ar e das águas salgadas e doces.

Mikao foi criado com muitas dificuldades, estudando muito e sendo sempre destacada por seu desenvolvimento entre seus pares.Aí, sua Lua, em quadratura com o meio do céu e em sextil com Netuno,mostra uma vida de esforços, no sentido direto da realização de seus sonhos mais tarde na vida. Em 1908, aos 43 anos, após por anos e anos perseguir sua meta, a fórmula de cura usada por Buda, Jesus e outros Avatares, Mikao, durante sua meditação de 21 dias, redescobre o Reiki.

Esse ano (1908) foi esplendoroso para Mikao em termos de energias astrológicas, onde seu mapa registrava importantíssimos trânsitos: Júpiter fez uma conjunção perfeita com seu Sol Natal e um forte e positivo aspecto com Júpiter Natal indicando N4ikao como pronto espiritualmente para o jejum e a meditação que empreendeu, durante a qual recebeu as instruções para a utilização dos símbolos sagrados.

Netuno, forte em seu mapa, indicava que estaria propenso a se iludir,como de fato ocorreu em suas curas iniciais de males físicos dos mendigos e desocupados. Esse posicionamento lhe conferia grande vitalidade física,com a circulação sangüínea muito ativada, o fígado e a digestão, o que provavelmente ajudou muito a que, após o jejum de 21 dias e a iluminação, Mikao se alimentasse normalmente sem nenhum resguardo contando também com um excelente aspecto com Saturno natal, estava garantido que não haveriam bloqueio sem sua meta. Nesse mesmo período, Plutão, em aspecto positivo com o Sol indicava um período revolucionário em sua vida.Também, Plutão nesse posicionamento mostrou ajudas inesperadas (dos mestres na meditação e na redescoberta do Reiki) Ainda, Plutão favoreceu seu encontro com os guias orientais.

Esse período foi tão favorável, que Saturno, em aspecto forte e suave coma Lua, assegurava o sucesso da meditação e a boa saúde física para o jejum. Nesse momento iluminado, março de1909, os astros apoiaram sua descoberta, formando ainda uma configuração de grande apoio de Júpiter transitando em aspecto suave com Urano natal,determinando novas oportunidades repentinas e bastante positivas, fazendo o muito feliz, integralmente realizado.Nesse aspecto, uma fortíssima energia astrológica aguçava sua intuição, facilitando o caminho.

A partir daí, em sua caminhada, por vezes, Saturno influenciava para que sentisse as coisas como paradas, aparecendo alguns obstáculos para que ele mesmo, Mikao, não fosse mordido pela mosca azul da vaidade, podendo vivenciar a paciência e a espera, sendo também uma fase de rompimentos em relacionamentos. Esses obstáculos o ajudaram a criar os princípios que valorizam o momento e servem, de chave para os portais de uma outra dimensão.

Também Júpiter formava uma conjunção com o Meio do Céu, trazendo ao seu trabalho o prestígio necessário à sua divulgação e a ajuda àqueles que realmente o queriam, exigindo apenas sua atenção para não perder as oportunidades (orai e vigiai), bem como trazendo ainda uma proteção extra para sua marcha no caminho da divulgação do Reiki.

Há, nesse período, um registro de uma prova kármica, pois o mesmo Júpiter em posicionamento tenso coma Lua natal sugere algumas dificuldades em família. Em sua caminhada, Netuno, Mercúrio, Júpiter e Vênus formaram angulações que o ajudaram a usar de sutilezas e muita perspicácia no convívio com as- pessoas, vencendo as dificuldades originadas de antipatias pessoais e de inveja por panes de herboristase, acupuntores da época que viam no Reiki uma ameaça a suas rendas e ao seu prestígio. Esse posicionamento ajudava a que aliasse a forte sensibilidade e intuição à rapidez de raciocínio, com resultados excelentes no campo mental e dos relacionamentos, sabendo usar as palavras certas, na hora certa.Também esse aspecto o ajudou bastante nas viagens realizadas. Nessa fase, as energias planetárias estavam tão atuantes e favoráveis, que Mikao apesar do jejum e das longas caminhadas engordou bastante.

Mais tarde, com Plutão transitando em aspecto tenso com Marte natal, uma forte dose de irritação acometeu Mikao, ao descobrir que os mendigos curados voltaram a ser desocupados, o que serviu para que apurasse seu trabalho e aumentasse seu autocontrole e percepção utilizando os símbolos do Reiki bem como visse a necessidade da constância na freqüência da auto-aplicação.

Apesar desse breve momento, Urano fez uma boa e forte angulação com seu Ascendente Natal, ajudando-o com muita energia para desenvolver seu trabalho em várias direções, dotando-o de um forte senso de organização. Esse passou a ser um período cheio de mudanças acontecendo nas diversas áreas de sua vida, bem como ajudando nas viagens. Sentiu-se bastante intuitivo, conseguindo as respostas que procurava que, de forma inesperada, passaram a brotar em sua mente.

Em maio de 1909, contando com a ajuda de Saturno em bom posicionamento com o Sol, encontrou a segurança e a estabilidade interna que tanto procurava, similar a que sentiu no momento de sua iniciação. e isso o ajudou a se empenhar mais em suas atividades e na divulgação do Reiki.

Logo, em junho de 1909, Saturno,em aspecto tenso com seu Saturno Natal, trouxe um período de provação superado com o auxílio do Reiki, pois se sentia sobrecarregado e com algumas fortes preocupações.

Em agosto de 1909, recebeu energias poderosas, resultantes da configuração de Netuno com Marte, unindo sua intuição e sensibilidade à energia e?vitalidade fortíssimas, energizadas com os símbolos sagrados. Esse foi um momento muito produtivo, lançando-se em novos direcionamentos. e obtendo excelentes resultados.

Estava também com fortes ajudas espirituais e com sua energia Reiki de cura potencializada pelo posicionamento apresentado por Netuno com Marte.

Paralela.mente, Urano criava um aspecto difícil com Netuno, acrescentando uma certa dose de precipitação que atrapalhava sua intuição, fazendo com que incorresse em equívocos. Mas é compreensível, pois a carta astrológica do momento indicava uma energia muito forte que precisava de tempo para ser assimilada.

Após sua iniciação, e o período de assentamento das energias potencializadas pelos posicionamentos astrológicos de seu mapa. Mikao passou a curar os mendigos e pedintes deforma a reintegrá-los à sociedade, e após se frustrar quanto aos seus intentos. Ele conseguiu curar, mas os mendigos voltaram a serem pedintes, alegando ser mais fácil pedir do que trabalhar.

Então Mikao compreendeu que não lhes tinha ensinado o Principio da Gratidão. Nesse momento, sua iniciação se assentou e Mikao entendeu a correlação entre as doenças e o aprendizado como um processo dinâmico, o porquê da saúde, o porquê da responsabilidade e a necessidade da troca energética. Entendeu que a cura deve ser integral e não só física. Passou então a ensinar somente a quem queria aprender e a só a ajudar aqueles que pedissem. Nesse período. 1922. foi ainda condecorado pelo imperador por seus serviços e já não só tratava, como ensinava suas habilidades.

Em 1923, tratou das vitimas do terremoto Kanto que devastou Tóquio e, em 1925. transferiu-se de Tóquio para uma nova clínica, mais ampla em Nakano. Nesse momento, Júpiter em excelente aspecto com Mercúrio Natal favorecia os negócio e os assuntos comerciais e essas energias potencializadas em seus corpos físicos e astrais criaram um ambiente cósmico decrescimento. Também, fazia sua mente altamente estimulada e seu raciocínio bastante ágil e alerta, portanto com idéias otimistas e grande capacidade de julgamento. Também estimulava viagens e resultados positivos.

Segundo Zanon Melo, o estudo do Mapa de Mikao Usui é rico, pois descreve o caminho para a iluminação, com seus momentos suaves e tensos, as provas kármicas e o encontro com seres iluminados, trazendo à tona mais um indício do trabalho do Mahavatar Babaji. Júpiter retrogrado na casa 1 sugere vidas passadas como um grande religioso, um homem de poder, que se integralizou nessa passagem. Mostra um Karma de muitas responsabilidades, de religar as pessoas, facilitando já naquele momento a disponibilização de um método facilitador da passagem pelo umbral do século e pelos portais da Nova Era.

Por isso, seu legado - o Reiki ? para a humanidade e para o planeta. Seu Netuno Retrógrado e Priapo em Peixes, assim como Quiron e Juno em Aquário em seu Mapa Natal indicam um forte idealismo, bem como o acesso a outros planos já em vidas passadas. Trazem grandes metas, fazendo fácil para Mikao estabelecer contato sem outras dimensões e usar em plenitude seu potencial, desde que consiga equilibrar-se. Mas também trouxeram um karma de dificuldades no aprendizado e no caminho para sua iluminação. Em março de 1926. com Saturno em trânsito tenso com seu Sol Natal, Mikao veio a falecer, nos deixando como legado esse tesouro que é o Reiki. ajudando-nos a trilhar os caminhos para a cura integral, fazendo possível a melhoria da humanidade e do planeta como um todo.

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES

Para informações sobre sobre INSCRIÇÕES ou quaisquer outras em nossos cursos na modalidade ON LINE, preencha o formulário de Cadastro colocando no campo observações o nome do curso desejado e a informação desejada ou se contate diretamente com o Mestre Zanon Melo através do e mail zanon@portalcosmico.com.br Tls. 0XX-21-31251062 / 98732689

Leia também:


Conheça também:


Compartilhe:

Enviar por E-mail

Voltar...
 

PORTAL CÓSMICO - MESTRE ZANON MELO

Razão Social: Antonio Carlos Bernardes Pereira de Melo (23553090782) - CNPJ: 11.982.791/0001-19
E-mail: zanon@portalcosmico.com.br - Telefone: (21) 9873-2689
Endereço: Av. Prefeito Dulcidio Cardoso, 2800 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22.631-052

Webdesign: Industria Virtual Copyright ©2017 Portal Cósmico - Todos os direitos reservados.