Portal Cósmico
Loja Virtual   Download de Arquivos Salas de Aula Online Auditório Online Cadastro Contato   Facebook
Galeria de Fotos... Galeria de Fotos... Galeria de Fotos... Galeria de Fotos... Galeria de Fotos...
Cursos a Distância
Eventos
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Clique aqui...
Menu Principal
Newsletter
Receba nosso informativo:
cartões

Visitantes

129232

Até 21/8/2017 às 09:11h

Textos Publicados

A Astrologia na terapia com o Reiki e os Florais

Conforme nos aproximamos da virada do século, mais se intensifica a necessidade de repensarmos o mundo e o homem como Entidades Cósmicas. A virada do milênio já espalha sua forte energia, obrigando-nos a abandonar antigas crenças e a integrarmo-nos no Todo. Desta forma, o Homem deveria preparar-se para as grandes mudanças que já estão acontecendo de forma cada vez mais acelerada: abandonar antigas programações e abraçar novas, mudando suas atitudes de forma a harmonizar suas energias individuais com a energia universal.

A história da humanidade mostra o simbolismo dos astros em estreita correlação com o conhecimento hermético e um elo muito forte entre terapia e ocultismo. Segundo culturas ancestrais, o sofrimento e a doença resultam do desequilíbrio entre a entidade e as leis cósmicas, entre a energia individual e a energia cósmica. Isso nos é demonstrado pelas curas de Jesus, Buda e outros avatares que usaram as palmas de suas mãos como canais de energia cósmica para realizar a cura. Hipócrates referiu-se a essa luz como o poder de cura da Natureza ou "Via Natura Medicatrix".

A Entidade, ou o Ser como um todo seu corpo, mente e alma - podem curar-se dos desequilíbrios ocorridos nessa ou em vidas passadas. Não existem doenças, existem doentes. A busca do equilíbrio deve ser o princípio a nortear toda terapia e todo comportamento. Em estado de harmonia e equilíbrio cósmico, o Ser viaja ao seu interior, ao seu guia interno, e quanto mais profundo for o seu mergulho em si mesmo, mais perto chegará de seu Guia, que lhe mostrará o caminho.

É importante ressaltar que tudo o que ocorre no nível físico, ocorre antes no energético, sendo que nossa aura registra e grava as causas de nossas enfermidades. Quando o equilíbrio é rompido, advém o sofrimento: a aura é alterada e o alinhamento dos chacras - centros energéticos por onde fluem as energias entre os corpos - é rompido. Urna das formas de terapia que visa restaurar este equilíbrio, é a que utiliza o mapa astrológico para análise do padrão energético do indivíduo, e como processo terapêutico o Reiki e as Essências das Florais, processo que chamaremos de Astro-Reiki, e pode ser utilizado tanto de forma preventiva como curadora.

O passo inicial do Astro-Reiki é a astrodíagnose e a leitura kármica do mapa. É fundamental determinar o temperamento e o caráter da pessoa, o tipo de desarmonia e suas causas; daí a importância da astrodiagnose. Quanto ao enfoque kármico, muitas vezes as causas decorrem de procedimentos repetitivos em desacordo com as leis naturais de evolução. Por isso, a solução para um trauma dessa vida pode não sanar o desequilíbrio. Tendo tido o mesmo trauma em outras vidas, o acesso a vidas passadas pode resgatá-lo e saná-lo, restabelecendo o equilíbrio. Resolvidas as causas, passam os efeitos e o estado cósmico original de harmonia e felicidade se restabelece. Para isso, utiliza-se o Reiki (radiação da energia cósmica) combinado com os florais (a essência das flores), a partir da correspondência planetária apresentada no mapa astrológico, relacionando cada chacra a um ou mais planetas.

Há uma questão muito interessante para o entendimento da relação entre Astrologia e os Florais de Bach: o mestre dos florais inicialmente apresentou 12 essências das 38 atuais. Essas 12 formaram sua base, e para cada estado mental, foi encontrada uma essência correspondente. Os 12 signos do zodíaco relacionam-se diretamente com as 12 essências, apresentando cada signo uma fraqueza a ser superada. Assim, de forma geral, Áries tem correlação com impaciência e a essência é Impatiens; Câncer tem correlação com indiferença ou enfado e a essência é Clematis, e assim sucessivamente, até Peixes.

O terapeuta astro-reikiano trabalha com o equilíbrio das energias cósmicas. Bach apresenta-nos a doença corno conseqüência da agressão do ser humano à alma universal, bem como do egoísmo que leva a entidade a isolar-se. Por isso, a terapia recorre à imposição das mãos e essência das flores para o restabelecimento da condição natural da entidade. Por que o Mapa?... Porque ali está registrado o caminho que escolhemos para essa vida, bem como os registros de vidas passadas. Por que o Reiki Por ser uma das chaves que irá nos preparar e abrir os Portais da 4ª dimensão e do 3º milênio. Pôr que as flores?... Porque elas recebem do meio ambiente tudo que necessitam para a harmonia com a alma universal, até sua forma embelezadora. Suas pétalas, sob a influência dos luminares (Sol e Lua), transformam morte em vida num momento e, em outro, recolhem vida e transformam em morte, seguindo assim o fluxo da Natureza. São, em si, a essência do reino vegetal elevada à mais alta potência. Nelas residem as essências da vida.

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES

Para informações sobre sobre INSCRIÇÕES ou quaisquer outras em nossos cursos na modalidade ON LINE, preencha o formulário de Cadastro colocando no campo observações o nome do curso desejado e a informação desejada ou se contate diretamente com o Mestre Zanon Melo através do e mail zanon@portalcosmico.com.br Tls. 0XX-21-31251062 / 98732689

Leia também:


Conheça também:


Compartilhe:

Enviar por E-mail

Voltar...
 

PORTAL CÓSMICO - MESTRE ZANON MELO

Razão Social: Antonio Carlos Bernardes Pereira de Melo (23553090782) - CNPJ: 11.982.791/0001-19
E-mail: zanon@portalcosmico.com.br - Telefone: (21) 9873-2689
Endereço: Av. Prefeito Dulcidio Cardoso, 2800 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22.631-052

Webdesign: Industria Virtual Copyright ©2017 Portal Cósmico - Todos os direitos reservados.