Conforme nos aproximamos da virada do século, mais se intensifica a necessidade de repensarmos o mundo e o homem como Entidades Cósmicas. A virada do milênio já espalha sua forte energia, obrigando-nos a abandonar antigas crenças e a integrarmo-nos no Todo. Desta forma, o Homem deveria preparar-se para as grandes mudanças que já estão acontecendo de forma cada vez mais acelerada: abandonar antigas programações e abraçar novas, mudando suas atitudes de forma a harmonizar suas energias individuais com a energia universal.
A história da humanidade mostra o simbolismo dos astros em estreita correlação com o conhecimento hermético e um elo muito forte entre terapia e ocultismo. Segundo culturas ancestrais, o sofrimento e a doença resultam do desequilíbrio entre a entidade e as leis cósmicas, entre a energia individual e a energia cósmica. Isso nos é demonstrado pelas curas de Jesus, Buda e outros avatares que usaram as palmas de suas mãos como canais de energia cósmica para realizar a cura. Hipócrates referiu-se a essa luz como o poder de cura da Natureza ou "Via Natura Medicatrix".
A Entidade, ou o Ser como um todo seu corpo, mente e alma - podem curar-se dos desequilíbrios ocorridos nessa ou em vidas passadas. Não existem doenças, existem doentes. A busca do equilíbrio deve ser o princípio a nortear toda terapia e todo comportamento. Em estado de harmonia e equilíbrio cósmico, o Ser viaja ao seu interior, ao seu guia interno, e quanto mais profundo for o seu mergulho em si mesmo, mais perto chegará de seu Guia, que lhe mostrará o caminho.
É importante ressaltar que tudo o que ocorre no nível físico, ocorre antes no energético, sendo que nossa aura registra e grava as causas de nossas enfermidades. Quando o equilíbrio é rompido, advém o sofrimento: a aura é alterada e o alinhamento dos chacras - centros energéticos por onde fluem as energias entre os corpos - é rompido. Urna das formas de terapia que visa restaurar este equilíbrio, é a que utiliza o mapa astrológico para análise do padrão energético do indivíduo, e como processo terapêutico o Reiki e as Essências das Florais, processo que chamaremos de Astro-Reiki, e pode ser utilizado tanto de forma preventiva como curadora.
O passo inicial do Astro-Reiki é a astrodíagnose e a leitura kármica do mapa. É fundamental determinar o temperamento e o caráter da pessoa, o tipo de desarmonia e suas causas; daí a importância da astrodiagnose. Quanto ao enfoque kármico, muitas vezes as causas decorrem de procedimentos repetitivos em desacordo com as leis naturais de evolução. Por isso, a solução para um trauma dessa vida pode não sanar o desequilíbrio. Tendo tido o mesmo trauma em outras vidas, o acesso a vidas passadas pode resgatá-lo e saná-lo, restabelecendo o equilíbrio. Resolvidas as causas, passam os efeitos e o estado cósmico original de harmonia e felicidade se restabelece. Para isso, utiliza-se o Reiki (radiação da energia cósmica) combinado com os florais (a essência das flores), a partir da correspondência planetária apresentada no mapa astrológico, relacionando cada chacra a um ou mais planetas.
Há uma questão muito interessante para o entendimento da relação entre Astrologia e os Florais de Bach: o mestre dos florais inicialmente apresentou 12 essências das 38 atuais. Essas 12 formaram sua base, e para cada estado mental, foi encontrada uma essência correspondente. Os 12 signos do zodíaco relacionam-se diretamente com as 12 essências, apresentando cada signo uma fraqueza a ser superada. Assim, de forma geral, Áries tem correlação com impaciência e a essência é Impatiens; Câncer tem correlação com indiferença ou enfado e a essência é Clematis, e assim sucessivamente, até Peixes.
O terapeuta astro-reikiano trabalha com o equilíbrio das energias cósmicas. Bach apresenta-nos a doença corno conseqüência da agressão do ser humano à alma universal, bem como do egoísmo que leva a entidade a isolar-se. Por isso, a terapia recorre à imposição das mãos e essência das flores para o restabelecimento da condição natural da entidade. Por que o Mapa?... Porque ali está registrado o caminho que escolhemos para essa vida, bem como os registros de vidas passadas. Por que o Reiki Por ser uma das chaves que irá nos preparar e abrir os Portais da 4ª dimensão e do 3º milênio. Pôr que as flores?... Porque elas recebem do meio ambiente tudo que necessitam para a harmonia com a alma universal, até sua forma embelezadora. Suas pétalas, sob a influência dos luminares (Sol e Lua), transformam morte em vida num momento e, em outro, recolhem vida e transformam em morte, seguindo assim o fluxo da Natureza. São, em si, a essência do reino vegetal elevada à mais alta potência. Nelas residem as essências da vida.
INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES
Para informações sobre sobre INSCRIÇÕES ou quaisquer outras em nossos cursos na modalidade ON LINE, preencha o formulário de Cadastro colocando no campo observações o nome do curso desejado e a informação desejada ou se contate diretamente com o Mestre Zanon Melo através do e mail zanon@portalcosmico.com.br Tls. 0XX-21-31251062 / 98732689
PORTAL CÓSMICO - MESTRE ZANON MELORazão Social: Antonio Carlos Bernardes Pereira de Melo (23553090782) - CNPJ: 11.982.791/0001-19E-mail: zanon@portalcosmico.com.br - Telefone: (21) 9873-2689 Endereço: Av. Prefeito Dulcidio Cardoso, 2800 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22.631-052 |
![]() |
Copyright ©2021 Portal Cósmico - Todos os direitos reservados. |